Os pijamas

Malhas Pijamas

Com a Primavera finalmente a aquecer, e o Verão a aproximar-se, cá em casa é a altura de dar uma volta à roupa das crianças, para guardar o que já não serve, ou o que é muito quente, e pôr a uso as roupas mais frescas. Ao fazer isso, apercebi-me que não tinha nem um pijama de Verão para a minha filha, e o meu filho só tinha um.
Assim, meti mãos à obra, e finalmente retirei da prateleira dos tecidos as malhas que tinha comprado há algum tempo, para lhes fazer pijamas.
Escolhi um molde da Peek-a-Boo Pattern Shop, uma malha da Nosh, e comecei por fazer um pijama de menina em tamanho 4 anos.
O molde é simples de entender, cortar e coser. É um modelo com t-shirt de gola redonda e calções com elástico na cintura, com pormenor nas mangas, decote e pernas. Os pespontos e a baínha são cosidos com agulha dupla, na mesma cor do ribbing.
O tamanho 4 ficou um pouco justo à minha filha, não propriamente apertado, mas gosto dos pijamas mais largos, por isso decidi que na próxima vez passo a fazer o tamanho de 5 anos.
As malhas da Nosh em algodão biológico, são muito macias e retêm muito bem a forma. O ribbing a condizer com o tecido faz um pormenor muito bonito, e também é muito macio. Não são baratas, e vêm de longe (da Finlândia), mas de facto quando se toca no tecido vê-se e sente-se bem a diferença para malhas mais baratas.
A minha filha adorou o pijama e tem dormido bem com ele, sem transpirar nem nada.
Depois deste primeiro teste, fiz os restantes pijamas de que precisava.
Para o meu filho fiz o tamanho 8 anos, e ficou perfeito, nem justo nem largo demais, mesmo perfeito. Usei o mesmo tecido dos círculos, mas com o ribbing em azul.
Ele adorou, e quis logo vesti-lo nessa noite!
O pormenor da cintura elástica, apesar de parecer simples, não é fácil de coser, mas apanhando-lhe o jeito já corre bem e o resultado fica bonito.
Fiz ainda mais um de menina no tamanho 5 anos, que foi mesmo o tamanho certo para a minha filha. Para este usei uma malha Art Gallery que comprei na Maçãs d'Amor. Também é uma malha mais cara do que o habitual, mas tal como diz na margem do tecido "Feel the Difference", e sente-se mesmo. É muito macia, e resultou perfeita com o ribbing cor-de-rosa da Nosh.
Eu dou muita importância aos tecidos dos pijamas, e não me importo de utilizar tecidos caros, quando são de boa qualidade: macios, sem químicos nocivos, que retêm bem a forma e não se vão deformar com o uso e as lavagens.
Afinal, usamos os pijamas durante várias horas todas as noites, se forem confortáveis dormimos certamente melhor, e são peças de roupa que têm um uso intensivo.
Estes já estão a ter um bom teste de uso e estão aprovados pelos meus filhos. :-)
Ainda tenho malhas destas disponíveis para fazer mais alguns pijamas (ou t-shirts), em tamanhos dos 2 anos aos 10 anos.
Para mais informações, envie email para info@sucobysusana.com, ou através de mensagem privada na nossa página de Facebook: facebook.com/sucobysusana

Older Post Newer Post


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published