Molde de costura - O Cueiro Amélia

Molde de costura - O Cueiro Amélia

O primeiro molde de costura para bebés é o Cueiro Amélia, uma peça de vestuário clássica para os bebés durante os primeiros meses de vida.

Este foi o primeiro molde digital em que comecei a trabalhar há muitos meses atrás, com a intenção de ser o primeiro molde digital da Suco by Susana. Acabou por não ser o primeiro, mas aqui está ele.

O desenho tem a frente inteira e as costas traçadas para ser fácil de vestir e de mudar a fralda. A fita permite ajustar a largura, ficando sempre à medida certa. A saia larga e até aos pés protege as pernas e mantém o bebé confortável, mas sem ser comprida demais, para não atrapalhar a mãe e o pai.

Pode ser feito forrado com flanela, para o tempo frio, ou sem ser forrado e num tecido leve para o tempo quente. O peitilho pode ser feito numa peça única ou com uma nervura horizontal. O molde inclui as duas opções.

O cueiro é construído de maneira a não ficar com costuras expostas no interior, para não arranhar o bebé.

O molde vem nos tamanhos 0 e 3 anos, mas como é ajustável veste até aos 6 meses de idade. Os tamanhos vêm separados por cor e tipo de linha, com valores de costura incluídos. O ficheiro de formato A4 contém o molde em Adobe Acrobat "Layers", que permite imprimir somente o tamanho de que necessita. Mas se não tiver impressora, ou se não lhe apetecer imprimir e colar todas as folhas, também vem um ficheiro A1, para ser impresso numa loja de fotocópias.

Para ser completo, tem ainda instruções detalhadas e claras de todos os passos, com fotografias a cores, como já é habitual em todos os moldes Suco by Susana.

 

Para garantir a qualidade do molde e das instruções, tudo foi testado por um grupo de novas testadoras, que fizeram versões lindas!

Susana da Titi Fraldas:

"Adorei participar!" 

 

Cristina Guedes da Lovethings:

"Adorei fazer cueiro! As instruções são claras e contêm "truques" que nos ajudam na confecção!" 


 

Cristina Meireles da Maria Maria:

"Molde bem estruturado e explicações de fácil seguimento ! Adorei e adorei o resultado final." 

 

Tânia da Coisas da Mummy:

"Um molde fácil de fazer e bastante acessível para iniciantes." 

 

O molde do Cueiro Amélia está disponível aqui no site, na loja Etsy, e no UpCraft Club em inglês e português.

Boas costuras!

Susana

Read more

A minha costura pessoal em 2017 (#2017 make nine)

A minha costura pessoal em 2017 (#2017 make nine)

Maria blouse, shirt and dress pattern

Maria blouse, shirt and dress pattern

Women's Waterfall Raglan by Chalk and Notch

Women's Waterfall Raglan by Chalk and Notch