As minhas novas Hudson Pants

calças Malhas senhora

Já tinha este molde há vários meses, e finalmente agora fiz umas Hudson Pants para mim. Queria umas calças descontraídas e confortáveis, que não me apertassem as pernas, mas que não tivessem um ar desportivo demais, e sempre achei este molde suficientemente versátil para conseguir isso.

Um destes dias encontrei o tecido certo para estrear o molde, na Nosh. Chama-se Denim Sweatshirting, é uma malha parecida com a de sweatshirt, mas com uma textura resistente e que não se deforma facilmente. Tem a elasticidade ideal para fazer calças deste género, e tem um aspecto que lembra ganga.

Escolhi a cor Mocca, e para os punhos das pernas, bolsos e cintura usei malha Rib Knit com riscas mocca e preto, a combinar com o tecido principal.

Os tecidos foram uma maravilha para coser. São estáveis, fáceis de cortar e não escorregam. Mas eu já sou fã das malhas da Nosh, por isso não esperava outra coisa.

O molde é simples, com poucas peças, rápido de coser, e com instruções claras. Fiz o tamanho 2 sem alterações, e ficou perfeito de largura e comprimento. A única alteração que farei da próxima vez é corrigir um pouco o gancho à frente, porque acho que ficou com tecido a mais (nas fotos não se nota muito, por causa da minha posição, foi de propósito). :-)

Hei-de fazer mais Hudsons para mim, de certeza, e parece-me que dependendo do tecido, tanto posso fazê-las com ar totalmente casual e desportivo, como com um aspecto mais arranjado.

 

 

 

Susana


Older Post Newer Post


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published