A minha costura pessoal em 2017 (#2017 make nine)

No último mês no Instagram têm aparecido muitas fotos de projectos pessoais de costura para este ano. Uma colagem de 9 imagens de moldes, que serve como uma maneira de se organizar o que se quer costurar para si próprio durante o ano. É o #2017makenine, e eu também fiz a minha própria colagem, ou na verdade duas: uma para mim própria e outra para os meus filhos.

Adoro costurar para mim própria e para a família, e tento planear o que quero fazer, mas com tantos tecidos e moldes de costura disponíveis por esse mundo fora, é fácil entusiasmar-me e perder o fio ao meu planeamento. E assim o meu stash de tecidos e a minha pasta de moldes na Google Drive vão aumentando, e quando dou por mim ando perdida com o que vou fazer a seguir.

Assim, para começar o bem o ano, vou planear os guarda-roupas cá de casa (meu e das crianças), planeando as peças-chave que quero mesmo costurar este ano. O make nine serve para me ajudar a visualizar os moldes, e não perder o rumo. :-)

As peças que quero mesmo fazer para mim são:

Soutiens e cuecas, e vou começar com este molde da Madalynne (que comprei aqui), e com um molde da Evie La Luve. Acho lindos e parecem ser simples de construir. Já tenho algumas rendas e material para lingerie no meu stash (da Studio Costura Shop), por isso só me falta coragem para começar.

 

Nos vestidos, há dois que quero fazer, um Inari dress da Named Clothing para o tempo frio (agora), e um Karri dress de Megan Nielsen Patterns, para o verão.

 

Ando para fazer umas Hampshire Trousers da Cali Faye há imenso tempo, e esta primavera é que vai ser. Acho que deve ser um modelo muito confortável, mas com uma ar clássico, ou seja, mesmo o meu estilo.

Para o tempo quente as t-shirts são indispensáveis, e o primeiro molde que vou usar vai ser o da Montlake tee de Straight Stitch Designs.

 

A minha peça mais intimidante para costurar não é lingerie, mas sim calças de ganga! Mas acredito que com um bom molde, boas instruções, e várias fotografias desse molde feito por diversas pessoas, eu também consigo! (auto-confiança!) E este ano vou fazer umas Morgan Jeans para mim! Yeah! :-)

 

Nas camisolas, gosto da Sloane Sweatshirt, que já fiz duas vezes e vou fazer mais, e quero experimentar uma Toaster Sweater. Estas vão ser já este mês, porque está frio e eu adoro camisolas.

 

Para as crianças, o plano é fazer tudo (ou quase tudo) o que eles precisarem durante o ano. (ambiciosa!)

Vestidos, especialmente um Friday Dress e uma Loveralls Skirt de Petit a Petit + Family.

 

No verão passado fiz uns Clover Shorts para a minha filha, que lhe ficaram giríssimos, por isso este ano vou fazer outros.

Os fatos de banho também vão ser todos mommy made. Um Nantucket Swimsuit para ela e uns Surf's Up Board Shorts para ele, tudo da Peek-a-Boo Pattern Shop.

 

Já fiz uma camisa para o meu filho usando o molde da Classic Oxford Button Up, e ficou bem gira. Este ano farei mais.

 

A partir de agora até a roupa interior das crianças vou fazer, usando os moldes das Classic Panties and Camisole para ela e das Classic Briefs para ele.

 

Para ela, um macacão de verão, fresquinho e confortável, usando o Ash Jumpsuit.

 

Para ele, calças e calções, com o meu próximo molde: calças chino para menino.

 

Além disto, para as crianças, farei também t-shirts e pijamas (o Dorminhoco terá uma versão de verão).

Susana


Older Post Newer Post


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published