As Calças Moji

calças senhora

Hoje venho apresentar uma peça que não é para criança, mas para senhora. As calças Moji resultaram tão bem, e fiquei tão contente com elas, que ganharam a honra de aparecer aqui no blogue.

Há algum tempo que me apetecia fazer umas calças deste género, mais especificamente, ajustadas mas não apertadas nas pernas, descontraídas, confortáveis, e que se consigam conjugar com acessórios tanto para um look mais arranjado, como para um ar mais casual.

Na dificuldade de encontrar algo assim nas lojas, pensei em fazer eu umas, e comecei a procurar um molde que me agradasse. Na revista digital Seamwork Magazine, encontrei o molde das Moji Pants, que pareciam ser exactamente o que eu queria, e um destes dias consegui finalmente dedicar-me a elas.

Escolhi um tecido azul claro de nome chambrai, que é como uma ganga muito fininha e macia, e que conseguia mesmo visualizar nestas calças, e resultou muito bem.

Outros tecidos que resultam bem neste modelo são tecidos leves ou fluídos como sarja fininha, popeline, linho, algodão ou rayon.

As características deste modelo são a cintura baixa, ajustadas na anca, e a acompanhar a perna até um pouco acima do tornozelo, sendo mais justas em baixo. Podem levar uma virola alta ou terminar simplesmente com baínha normal. A cintura é pespontada e aperta com um cordão ou fita. Tem 2 bolsos exteriores à frente, com pespontos.

Moji pants, source: Seamwork Mag

Tal como todos os moldes Seamwork, as instruções são claras, e a construção é simples de entender e executar, e relativamente rápida.

Fiz o tamanho 2, que era o que melhor correspondia à minha medida de anca, e o único ajuste que tive que fazer foi na parte de baixo e nas virolas, pois estavam demasiado apertadas e era difícil passar o pé. Acrescentei 1cm na largura de cada virola e ficaram bem.

 Como em todos os modelos Seamwork, os acabamentos são cuidados (foi num destes moldes que aprendi o que é understitch, e a diferença que isso faz a segurar um viés ou um forro no interior de uma peça de roupa).

As virolas são bem seguras com um pesponto interior na perna da calça, de maneira a que a dobra fique sempre no sítio.

E, como em todas as peças SUCO by Susana, todas as costuras interiores são terminadas com ponto de overlock, para garantir durabilidade.

Adorei vesti-las, e irei certamente fazer este modelo de novo noutros tecidos.

As calças Moji ainda não aparecem no nosso catálogo, mas estão disponíveis por encomenda, nos tamanhos 0 ao 26 (tamanhos americanos), que é como quem diz do 34 ao 54.

Para mais informações, envie email para info@sucobysusana.com

 


Older Post Newer Post


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published